Queremos os inconformados.
Os que não se contentam com a rotina.
Os que são melhores que a gente.
Os que se envolvem e se importam.
Os que somam talento.
Pessoas para fazer diferença.
Especialistas em diversas áreas, pessoas
com diferentes perfis que têm em comum
o comprometimento e a disciplina.

Se identificou? Escreva para a gente:
contato@marcascomsal.com

Camila Reis
Estrategista

Paulistana descontraída, dona de um sorriso fácil, Camila chegou à SAL para uma vaga de estrategista, mas completou nossa equipe com experiência que ia além do currículo.

Sim, ela já foi VJ por um dia. Com sua banda já abriu show para o Skank e sonhou com Rádio & TV desde pequena, mas na Publicidade encontrou sua paixão e uma das principais áreas de trabalho aqui: o mundo digital.

Há tantas expertises reunidas em sua pessoa que Camila é como um livro aberto de muitas vidas: garanto que ainda estamos tentando encontrar um assunto que ela não domina ou tenha uma história para contar. É desse gosto por contar histórias que Camila desenvolveu suas habilidades em redação, mídias digitais e planejamento de marketing interativo, envolvendo e cativando o público com suas narrativas.

Passagens pela UOL, Editora Abril, Telefônica, Decolar.com e Sony Music resultaram na construção de uma profissional versátil, criativa e inquieta, que não vê a diversidade de projetos como obstáculos e sim como motivação.

Carolina Mello
Estrategista

A mãezona da SAL. Além de seus três filhos, a Carol foi quem nutriu os primeiros movimentos para a criação da SAL. Ela tem um jeito todo cuidadoso com as pessoas, sensibilidade e serenidade para ouvir, aconselhar e dar colo, quando necessário. Mas é no lado B, que se mostra uma autêntica taurina: tem foco, é resiliente, curiosa e excelente negociante.

E foi assim, meio doce, meio fera, que Carol dirigiu com maestria o planejamento de grandes contas – como Vale e Itaú – na sua trajetória pelas agências África, Grey, Y&R, entre outras. Para declarar todo nosso amor por essa mãe-menina, empresto um verso de Machado de Assis,  do soneto “A Carolina”:

“Pulsa-lhe aquele afeto verdadeiro

Que, a despeito de toda humana lida,

Fez a nossa existência apetecida

E num recanto pôs um mundo inteiro.”

Leticia Pettená
Estrategista

Especialista em gestão de marca, culinária, arquitetura, maternidade e em simplificar a vida. Nasceu há mil anos atrás e não há nada neste mundo que ela não saiba demais. É sempre a pessoa certa a quem recorrer quando o assunto é concretizar as ideias e provocar novas inquietudes. Mantém os pés no chão sem nunca deixar de mirar alto. Nossa… como a Letícia nos inspira! E o senso de humor dessa figura? Inteligente e nada óbvio, sempre vem para acrescentar ao nosso dia a dia. Antes de fundar a SAL, passou pelas principais consultorias do país – incluindo a Interbrand e a FutureBrand – e por agências de comunicação e empresas. Entre seus principais projetos estão o rebranding pós-fusão do Itaú e Unibanco, a estratégia de marca para Nestlé cereais, biscoitos, chocolates e cafés, a inovação para Unilever sorvetes, a estratégia de marcas próprias para Pernambucanas e o planejamento de comunicação para a IBM. E haja fôlego! Assim é a Letícia.

Marcela Mingozzi
Estrategista

Marcela desembarcou no Brasil, depois de uma longa temporada na Europa e nos Estados Unidos para engordar o time da SAL. Apesar de bem magrinha, a Marcela é uma avalanche na hora de fazer as coisas acontecerem e de dar vida a qualquer projeto. Como energia é o que não lhe falta, além de atuar na gestão dos projetos da SAL, ainda é sócia-fundadora do Divino – um sorvete 100% italiano que é sucesso em Londres e NY.

Mateus Menegatti
Designer

De olhar curioso e mente inquieta Mateus acredita que em vidas passadas já foi marinheiro. Mas a gente acha mesmo que ele foi mergulhador. De vez em quando, veste seu escafandro em forma de fones de ouvido, submerge fundo num projeto e só reaparece quando se dá por satisfeito com suas descobertas criativas, numa capacidade rara de concentração para traduzir estratégia criativa em criação estratégica.

Formado em Design, a boa música dá forma ao seu bom humor para criar paletas cromáticas, tipografias e sistemas visuais finos, elegantes e sinceros. Antes de chegar para temperar nosso time de Criação, passou por agências como a Kong Rex e a Megalo Design. Sempre com muito envolvimento e um jeito leve de levar a vida.

Paola Novi
Estrategista

Da Administração para o Branding, Paola é uma viajante convicta, quase bailarina clássica e amante da Ásia. Apesar de ser capricorniana é uma uma grande conhecedora de astrologia e interpretação de sonhos.

Apaixonada por conhecer gente e fazer a diferença na vida das pessoas, tem estudado cada vez mais a essência humana e nossa busca por um propósito de vida.

Já passou por grandes empresas, como o Itaú e a Korn Ferry, e traz para a SAL a experiência e a visão de quem já esteve do outro lado do balcão como cliente.

Paulo Gontijo
Designer

Com um jeito calado e uma sensibilidade ímpar, nosso head de criação é uma caixinha de surpresas – boas, é claro! É difícil entender como essa mente funciona de um jeito tão criativo e ao mesmo tempo super-racional e linear. Desde 2003, Paulo trabalha com identidade corporativa para empresas brasileiras e internacionais. É autor de marcas como NOW, CPFL Cultura, Bienal Brasileira de Design, Embratel e Verde Asset Management, dentre tantas outras. Como todo artista, tem sempre algo a mais para revelar. Por exemplo, foi só quando escrevemos este minicurrículo que descobrimos que ele fala Italiano e adora Björk!

Rosana Fridman
Estrategista

Organizada e flexível, concentrada e inquieta, e com senso de humor e de urgência únicos. Nossa sócia é pura emoção. Rosana é paulistana de nascença e hoje, mora no Rio de Janeiro, cidade pela qual secretamente morre de amores. Sempre na ponte aérea, carrega para cima e para baixo sua lista de “to do’s”, arrumando tudo por onde passa, inclusive as gavetas dos coleguinhas de trabalho. Esse quase TOC também se reflete brilhantemente na gestão de cada projeto, em que deixa a sua marca com muito envolvimento, cuidado e compromisso. Antes de ajudar a dar vida à SAL, Rosana passou pela Ogilvy & Mather e pela área de gestão da Consultoria Integration, onde atuou na implementação de projetos em empresas como Unilever, Cadbury Adams e Heineken.

Thaís Fonseca
Estrategista

Com seu jeito sereno e todo descontraído e o sonho de conhecer o mundo pertencendo a cada lugar, Thaís encontrou em São Paulo sua casa e pelo samba de raiz se reconecta com o Rio, onde nasceu.
Que ela canta é segredo, mas da sua paixão por fotografia, tipografia e por aprender o novo, gosta de falar.

Em sua bagagem que carregou até por NY, traz comunicação, estratégia de marca e design. Antes de entrar na SAL, passou pela Promom, FutureBrand e Crama, onde usava seu olhar apurado como diretora de criação.

No encontro da estratégia com a criatividade, e da criação com a estratégia, Thaís se achou e resolveu trazer uma mistura toda dela para o nosso time de estrategistas.

Cravo Ofício
Escritório Parceiro

Se a vida é a arte do encontro, o Cravo Ofício esta aí para nos provar que é verdade.

O Cravo Oficio é um escritório de criação com o talento único quando se trata de equilibrar as relações entre forma e conteúdo. Mais do que isso, é a Vivi, a Lilote, Dudinha, Pada, Carola, “Fê”, “Su” e Debinha – nossas parceiras em boa parte dos nossos projetos.

Por que somos fãs do Cravo?

Porque, com esforço e afeto, elas desenvolvem uma criação que nos surpreende sempre. 

Conheça o Cravo Oficio.